Livro - Harue Tanaka lançou o livro "Diário de uma Ritmista Aprendiz, 189 pgs. - Agência ensaio, sobre o trabalho musical da Escola de Samba 'Malandros do Morro', do bairro da Torre. Infelizmente não estivemos presentes para fotografar.
Nova Baixa - Chegou a notícia que o casal de associados Luiz e Laurinda Iuki nos deixarão, devido remanejamento dele, proposto pela empresa onde trabalha. É mais um sinal da crise econômica que assola o Planeta. Ao simpático e adorável casal, nossos amigos, nosso obrigado, nossas desculpas e nosso até logo. Felicidades!
Consulado - Está confirmada uma visita do Cônsul Toshio Watanabe à Paraíba para diversas reuniões: Com o Governador José Maranhão, políticos e jornalistas. A ACBJ-PB e o Dr. Ítalo Kumamoto estarão juntos com Cônsul nessa jornada nos dias 24 e 25 de março.
Cônsul do Japão no Brasil visita Maranhão e Ricardo
O cônsul Geral do Japão no Brasil, Toshio Watanabe, visitou nesta quarta-feira (25) o governador do Estado José Maranhão e o prefeito da Capital, Ricardo Coutinho. Entre os temas discutidos estão intercâmbio entre os dois países e projetos de parceria.
Durante o encontro com Maranhão, que ocorreu durante a manhã, Watanabe tratou da possibilidade de intercâmbio e cooperação para o fortalecimento da economia paraibana, com a instalação de indústrias. Existe interesse de grupos empresariais japoneses de instalarem-se no Estado.
Maranhão destacou a viabilidade econômica na área do turismo como atividade promissora e o cônsul falou sobre os interesses dos japoneses em investir no Brasil, havendo possibilidade de inclusão da Paraíba.
Na Prefeitura - Já com o prefeito Ricardo Coutinho, o cônsul esteve à tarde, e durante a visita foram discutidos intercâmbios entre profissionais paraibanos e japoneses e a implantação de um espaço que possa disseminar a cultura daquele País na Capital.
A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), o consulado e a ACBJ-PB irão firmar parcerias no sentido de proporcionar a troca de experiências entre os profissionais que atuam nas áreas da saúde e da educação nos dois países.
A idéia é a realização de um intercâmbio, para promover uma maior interação e conhecimento mútuo entre os profissionais japoneses e paraibanos.
Monumento – Outra parceria com a Prefeitura de João Pessoa será no campo cultural. Os representantes japoneses querem a instalação de um monumento que celebre o centenário da imigração japonesa no Brasil e, em troca, pretendem construir um espaço que irá possibilitar o acesso dos moradores da cidade a aulas de idiomas e outras formas de expressão da cultura e da arte japonesa.
“A intenção inicial é que este monumento seja uma praça, que incorporará elementos arquitetônicos dos famosos jardins japoneses”, contou o prefeito, dizendo que o local e o projeto da praça serão definidos em um próximo encontro entre representantes da PMJP, da ACBJ-PB e do consulado japonês.
Mais informações:
http://auniao.pb.gov.br/v2/index.php?option=com_content&task=view&id=21521&Itemid=51
http://www.paraiba.pb.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=30506&Itemid=2
http://www.paraiba1.com.br/noticia_aberta?id=21365
http://auniao.pb.gov.br/v2/index.php?option=com_content&task=view&id=21594&Itemid=74
Nenhum comentário:
Postar um comentário